História

Meu nome é Emanuel, e sou entusiasta de meteoritos desde 2012, quando avistei um "fireball" de minha casa, desde então venho me aprofundando no conhecimento sobre assuntos relacionados a metorítica. Em 2013 adquiri meu primeiro meteorito, um Uruaçu de 87 gramas.

 

Também em 2013, após o evento de Chelyabinsk minha curiosidade sobre as rochas espaciais aumentou, assistindo aos noticiários nacionais sobre a espetacular queda do meteorito sobre a cidade de Chelyabinsk, Rússia, que deixou mais de 1.500 feridos pela explosão decorrente de sua entrada na atmosfera.

Durante todos esses anos sempre acompanhando as novas quedas e achados importantíssimos para Ciência, pude fazer amizades com pessoas de vários países, apaixonados pelo mesmo hobby, a caça e coleção de meteoritos.

Em 2020, finalmente tive a oportunidade de realizar minha primeira expedição de busca em uma queda de meteorito na cidade de Santa Filomena-PE, uma queda com muitos fragmentos encontrados, onde pelo menos duas casas foram atingidas por meteoritos. Pude conhecer pessoas que sempre admirei em distancia como Elizabeth Zucolotto, curadora de Meteoritos do Museu Nacional no Rio de Janeiro, André Moutinho, Michael Farmer e Robert Ward dois dos  mais renomados e conhecidos caçadores de meteoritos do mundo.

coleção

© 2021 EF Meteorites 

2010 - presente
2010 - presente