Santa Filomena - PE
testeSF.png

Por volta das 10:00h da manhã do dia 19 de Agosto de 2020 uma forte explosão foi ouvida seguida de uma chuva de meteoritos sobre a pequena cidade de Santa Filomena-PE. Pelo menos duas casas foram atingidas por meteoritos, sendo um delas uma peça de 2,8kg que caiu sobre a casa dos moradores Sra. Socorro e Sr. Genilson, em frente a Igreja municipal. Ao saber do ocorrido, sabia que essa era a minha oportunidade de estar presente e caçando meteoritos numa queda observada no Brasil, desta forma comprei as passagens de avião e cheguei a cidade de Santa Filomena no dia 27 de Agosto.

Fiz uma visita a casa atingida pelo meteorito, onde fui super bem recepcionado pela Sra. Socorro e Sr. Genilson. Sra Socorro pode me detalhar o susto que passou com o impacto do meteorito em sua casa.  Ganhei de presente edaços de telhas quebrados pelo impacto do meteorito que o Sr. Genilson gentilmente me presenteou.

A parte mais legal dessa expedição foi poder conhecer pessoalmente pessoas que eu já admirava a muito tempo, como Michael Farmer, Robert Ward, André Moutinho e Roberto Vargas grandes colecionadores de meteoritos. No segundo dia em Santa Filomena, era meu aniversário onde comemorei com eles na única pizzaria da cidade.

filomena-bolidonomark.png

Imagem de uma câmera em Salgueiro-PE registrando a passagem do bólido

Fonte: BRAMON Youtube